POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES
A Delta Gyn Refrigeração tem como compromisso a total satisfação de nossos clientes nas compras realizadas em nosso site. Assim, visando uma parceria de respeito e confiança, é de fundamental importância que, antes de efetuar uma compra em nosso site, você esteja ciente e de acordo com nossa Política de Trocas e Devoluções descrita abaixo, que segue todas as exigências legais do Código de Defesa do Consumidor.
Para evitar qualquer problema com a sua compra, ao realizar o pedido, fique atento:
- Marca e Modelo do Equipamento
- À descrição e ficha técnica do produto;
- À voltagem do produto (verifique se corresponde à região onde será utilizado);
- À cor do produto (alguns produtos possuem cores que dependendo do brilho de sua tela, poderá ser diferente da cor real, lembrando que a foto no site é meramente ilustrativa);
- Às dimensões do produto (verifique se há espaço para a montagem do produto onde será instalado).
1.0 - Cancelamento do pedido por Arrependimento ou Insatisfação:
1.1) Produto ainda não recebido: Caso você ainda não tenha recebido o produto comprado, você deverá recusá-lo no ato da entrega e entrar em contato imediatamente com nosso SAC através de um dos nossos canais de atendimento: E-mail atendimento@deltagyn.com.br, Chat, Fale Conosco ou Telefone Watsaap ( 62) 3932 9811
1.2) Produto já recebido: Se você já recebeu o produto, entre em contato com nosso SAC, através de um dos nossos canais de atendimento: E-mail atendimento@deltagyn.com.br, Chat, Fale Conosco ou Telefone (62) 3932 9811, dentro do prazo de 7 dias corridos contados a partir do recebimento do produto, prazo este garantido pelo art. 49 do Código de Defesa do Consumidor. Não serão aceitas solicitações fora deste prazo.
2.0- Troca em Virtude de Defeito do Produto ou Avaria:
Os produtos devem ser conferidos no ato da entrega e antes da assinatura do Comprovante de Entrega da Transportadora. Caso seja constatada alguma avaria, é imprescindível que a mesma seja anotada em detalhes no verso do Comprovante de Entrega da Transportadora antes de sua assinatura. Feito isso, entre em contato com nosso SAC atendimento@deltagyn.com.br em até 7 dias corridos através de um dos nossos canais de atendimento. Após a comunicação, tomaremos as devidas providências para a substituição do produto ou restituição do valor, descontados os valores de frete, desde que seguidas as instruções aqui mencionadas bem como as regras descritas para os casos de cancelamento do pedido por arrependimento.
- O envio do produto será feito pelo cliente mediante ao pagamento do frete por correio ou transportadora
- No ato de despachar a mercadoria, sempre peça um comprovante da coleta ao transportadora ou correio Caso o transportador não tenha o protocolo, não entregue a mercadoria.
3.0- Para peças e acessórios eletrônicos;
3.1 - Em caso de defeito de qualquer peça ou acessório mecânico ou não, deve ser conferida por nossos quadro técnico ( em nossa Matriz).
3.2 - Quando do envio de peças com suspeita de defeito, recomendamos que o cliente marque sua peça de alguma forma que posteriormente possa ser identificado por ele durante o visto de teste.
importante; toda troca e assistência, bem como verificação e diagnostico de defeito é feito em nossa loja matriz, ficando o cliente responsável pelo envio e custos desse envio. (ida e volta).
4.0 - Para equipamentos eletro etetrônicos;
Em caso de defeito do produto dentro do prazo de até 90 (noventa) dias corridos contados do recebimento do produto, o procedimento de troca/devolução seguirá o disposto no Código de Defesa o Consumidor., isto é, caso o produto não seja reparado no prazo de 30 (trinta) dias por uma Assistência Técnica Autorizada ( para equipamentos eletro etetrônicos) ficará a critério do cliente escolher dentre as seguintes alternativas:
a) Substituição do produto por outro igual ou, na falta de produto igual no estoque, por produto similar ou por um vale-troca para utilização no site www.deltagyn.com.br
b) Restituição dos valores pagos pelo cliente
c) Abatimento proporcional do preço.
Caso se trate de produto essencial ou seja constatado desde logo que não há possibilidade de conserto do produto, o cliente poderá fazer uso de uma das alternativas acima tão logo seja recolhido o produto e constatado que se enquadra nessa situação.
A Delta Gyn Refrigeração se isenta da responsabilidade de aceitar a troca ou a devolução de qualquer produto em que o defeito tenha ocorrido por mau uso por parte do cliente ou em casos de reclamações efetuadas fora dos prazos estabelecidos nesta política.
Requisitos para a Devolução:
- A devolução só será aceita por nossa empresa se o produto estiver em perfeito estado, em sua embalagem original, sem indícios de uso e com o manual e acessórios que o acompanham. Constatada qualquer divergência, a Delta Gyn Refrigeração fica isenta de aceitar a devolução e fazer a restituição do valor. Para sua segurança, certifique-se de que o produto está de acordo com suas expectativas antes de descartar a embalagem.
- O produto deverá ser devolvido sempre com a 1ª Via da DANFE, em caso de devolução total, ou com Nota Fiscal Avulsa a ser providenciada pelo cliente, quando se tratar de devolução parcial, descrevendo o motivo da devolução no verso da nota fiscal.
- Em caso de compra realizada por Pessoa Jurídica, deverá necessariamente ser providenciada a Nota Fiscal de Devolução seguindo os procedimentos exigidos pela legislação fiscal. Para maiores esclarecimentos, entre em contato com nosso SAC.
- A troca do produto ou a restituição do valor se dará somente após o recebimento da mercadoria e análise das condições dos produtos devolvidos.
- O prazo de restituição do valor será de acordo com os prazos exigidos pelas administradoras de cartões de crédito para o respectivo estorno e pelas instituições financeiras, nos demais casos. Tendo sido a compra efetuada mediante pagamento de boleto, a restituição será feita mediante depósito em conta corrente do titular da compra.
- No caso de devolução por compra que o cliente tenha feito de forma equivocada, ou tenha se arrependido da compra, o frete não será devolvido e e frete de volta será pago pelo cliente.
- Compressor de refrigeração segue política própria que estão no certificado de garantia que é impresso no verso da nota fiscal, além das políticas de troca descritas aqui.
Informações Gerais:
- Toda as solicitações de trocas e devoluções devem ser realizadas diretamente ao Serviço de Atendimento ao Cliente da Delta Gyn Refrigeração (SAC) e formalizadas para o e-mail atendimento@deltagyn.com.br ou através da ferramenta Fale Conosco de nosso site.
- Caso o produto para troca não esteja disponível no momento da solicitação, a Delta Gyn se reserva no direito de negociar com o cliente um produto similar para atendimento imediato.
- Todos os contatos de nosso Serviço de Atendimento ao Cliente serão realizados por e-mail. Portanto, certifique-se de que nossas mensagens não estejam caindo em seu lixo eletrônico.
- Em caso do produto apresentar defeito técnico dentro do prazo de garantia de fábrica, o contato deve ser feito diretamente com uma Assistência Técnica Autorizada de sua região.
Importante:
- Toda mercadoria deve ser conferida no ato da entrega e em caso de entregas por Transportadoras, o Conhecimento de Transporte só deve ser assinado após a conferência completa do perfeito estado do produto.
- Caso seja constatada alguma avaria, a mesma deve ser anotada no verso do conhecimento de transporte.
- Recuse produtos com embalagens abertas ou que não correspondam aos itens do pedido e especificados na Nota Fiscal.
- Sempre verifique no ato do recebimento das mercadorias se não há nenhum acessório ou item faltante, se o produto está de acordo com o seu Pedido e se há alguma discrepância entre os itens recebidos e a Nota Fiscal. Em caso de ocorrência de alguma dessas hipóteses, recuse o recebimento da entrega.